Em menos de 15 dias após seu retorno ao futebol brasileiro, Lucas Moura, de 31 anos, mostrou que está atuando em alto nível. A partida contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, foi a prova que o meia-atacante muda o patamar do Tricolor e coloca a equipe definitivamente no trilho de títulos.
Embora esteja vivendo uma lua de mel com a volta de Lucas, a torcida tem uma angústia por saber que o jogador só tem contrato até o fim da temporada. Há quem já faça apelos por sua permanência para o ano que vem.
A decisão sobre renovar, porém, não será simples e vários fatores irão contribuir para que isso seja definido. Em entrevista ao Seleção sportv, ele se esquivou:
– Uma pergunta difícil de responder nesse momento. Quero viver esses quatro meses, quero alcançar os objetivos, estamos brigando em três competições, possibilidades de títulos em duas, então quero viver intensamente esses meses, como tenho feito. Vivo intensamente cada treino, cada jogo, aproveitando essa oportunidade. Em janeiro, a gente vê o que acontece, com cabeça fria, sentar, ver o que a gente vai ter e tomar a melhor decisão.
Carinho da torcida
A torcida do São Paulo foi fundamental para o retorno de Lucas no começo desse mês. Após uma longa indefinição sobre o seu futuro e prestes a perder a data de inscrição da Copa do Brasil, o meia-atacante viu suas redes sociais explodirem de mensagens de torcedores pedindo para ele voltar.