Resumão
Grêmio e Bahia voltam a empatar em 1 a 1, mas os gaúchos levaram a melhor nas penalidades e avançaram para as semifinais da Copa do Brasil. No final do primeiro tempo, Everaldo fez um golaço para abrir o placar. Na volta do intervalo, o time de Renato pressionou e buscou o empate com Villasanti. Ficou por isso. A classificação foi definida nos pênaltis e Gabriel Grando brilhou com duas defesas. Agora, o Grêmio aguarda Athletico-PR ou Flamengo para saber seu adversário na próxima fase da competição.
Pênalti marcado e desperdiçado
Aos 35 minutos do primeiro tempo, Bitello arrancou pelo lado esquerdo e quando chegou perto da área, tentou o arremate a gol. A bola bateu no corpo de Acevedo e depois no seu braço. Em cima do lance, o árbitro marcou o pênalti e aplicou cartão amarelo para o volante do Bahia. Os jogadores do time visitante reclamaram com a arbitragem e, na sequência, as duas equipes iniciaram uma confusão com troca de empurrões dos atletas. No bolo, o Wilton Pereira Sampaio amarelou Carballo Everaldo. Na cobrança da penalidade, Cristaldo soltou uma pancada cruzada, mas Marcos Felipe adivinhou o canto e espalmou para escanteio.
Agenda
Na Copa do Brasil, o Grêmio aguarda o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Flamengo para saber seu adversário das semifinais, que deve acontecer no final de agosto. No Brasileirão, o Tricolor terá uma pausa, pois o jogo contra o Corinthians foi adiado. Assim, retorna a campo apenas dia 22, em um sábado, na Arena, contra o Atlético-MG, pela 16ª rodada. O Bahia joga no próximo domingo, dia 16, às 18h30, quando visita o Athletico-PR, pela 15ª rodada do Brasileiro.
ge