O torcedor do Maringá FC vai demorar para esquecer essa noite de quinta-feira (13). Se no dia do sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil o estagiário ficou "arrepiado" ao descobrir que o Flamengo era o rival na competição nacional, hoje quem ficou surpreso com o resultado foi a torcida tricolor, que comemorou uma vitória maiúscula sobre um dos principais time do Brasil na atualidade.
O Dogão respeitou, mas não temeu a grandeza do time carioca, e sobrou no primeiro jogo entre as duas equipes no Estádio Willie Davids, completamente lotado. O placar de 2 a 0 sobre o Flamengo até pode ser considerado uma supresa mesmo, mas a atuação do time paranaense foi de gala, indiscutível.
Com o resultado o Maringá pode até perder por um gol de diferença no próximo dia 26 de abril, quando acontece o jogo da volta no Maracanã, que mesmo assim estará classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro terá que vencer por três ou mais gols para se classificar no tempo normal. Vitória por dois gols leva a disputa para os pênaltis.
Disposto, o Maringá FC aproveitou a má fase do Flamengo para conseguir a vitória no confronto de ida da 3ª fase. No primeiro tempo o Dogão abriu o placar com gol de Matheus Bianchi. Depois do cabeceio do meia a bola ainda bateu em David Luiz antes de entrar. Aos 12 minutos da etapa final, Serginho recebeu o cruzamento da direita e livre anotou o segundo.
No último terço do jogo a torcida do Maringá chegou a gritar "olé" quando o time tocava a bola no meio campo. Mário Jorge, técnico interino do Flamengo, assistiu o time carioca sucumbir diante de uma Maringá muito bem disciplinado taticamente pelo técnico Jorge Castilho.
Essa é a segunda participação do Maringá na Copa do Brasil. A outra foi em 2015. Apesar da vitória, o tricolor da região norte do Paraná reconhece que vai ser difícil segurar o Flamengo no jogo da volta no Maracanã daqui duas semanas, mas o torcedor não quer nem saber e comemora o feito histórico sobre o atual campeão da Taça Libertadores da América.
Redação Catve.com