Argel Fuchs, o novo técnico da Chapecoense, realizou na manhã desta segunda-feira (20), o primeiro treino com a equipe. O trabalho marca o início da preparação para a partida de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, diante do Barra.
O treinamento foi confirmado neste domingo, dia 19, após a demissão de Bruno Pivetti, no último sábado, dia 18, quando a Chape foi derrotada pelo Barra no jogo de ida da competição estadual. A partida de volta será quinta-feira, às 21 horas, na Arena Condá.
Os atletas se reapresentaram às 8h30 da manhã de hoje e participaram de um treinamento com bola intenso sob o comando do novo treinador. Antes das atividades começarem, Argel concedeu o primeiro pronunciamento como técnico do clube à Chape TV e destacou a importância da mobilização do torcedor para a próxima partida.
“Nós vamos trabalhar juntos. Chapecó é uma terra de gente trabalhadora e é isso que a gente vai fazer, trabalhar aqui com muita dedicação”, garantiu.
“Vamos recuperar o DNA da Chapecoense, é isso que a gente precisa. Vamos trabalhar jogo a jogo e já temos um importantíssimo na quinta-feira. Precisamos do torcedor do nosso lado, ele precisa pegar sua bandeira, vir ao estádio e vestir a camisa da Chape. Com trabalho e dedicação é fundamental ter uma atitude diferente. A gente vai buscar a química de representar o torcedor dentro de campo, é isso que temos que jogar”, completou Argel.