O Santos está vivo na Libertadores. Nesta terça-feira (11), na estreia do técnico Fernando Diniz, que foi expulso, o time alvinegro venceu o Boca Juniors por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da fase de grupos. Depois de duas derrotas seguidas, o Peixe chega à segunda vitória consecutiva (vinha de goleada por 5 a 0 sobre o The Strongest) e soma 6 pontos, empatado com o próprio Boca, que perde a segunda posição do Grupo C pelo saldo de gols (2 a 1). A liderança da chave é do Barcelona, que tem 9 e nesta terça (11) perdeu do The Strongest por 2 a 0 - os bolivianos estão na lanterna com 3 pontos.
Na próxima rodada, o Santos vai encarar o The Strongest daqui a uma semana, em La Paz. Dois dias depois, o Boca recebe o Barcelona. O Peixe encerra sua participação na fase de grupos diante do Barcelona, em Guayaquil.
Em meio a uma maratona de jogos, o Santos mostrou grandeza. Os jogadores ignoraram o cansaço e se superaram para para seguirem com chances de classificação.
Apesar de estar longe de seus domínios, o Boca Juniors começou assustando. Aos 6 minutos, Pavón recebeu nas costas de Felipe Jonatan e cruzou. Sozinho à frente de João Paulo, Tévez chutou para fora na melhor chance dos argentinos na partida.
Aos 10, Pavón bateu de longe e obrigou João Paulo a defender em dois tempos.
O Santos respondeu com Kaio Jorge, que deu bonito drible em Izquierdoz e arriscou da entrada da área para defesa segura de Rossi.
O primeiro tempo caminhava para o 0 a 0 quando o Santos abriu o placar. Kaio Jorge cruzou da direita e a bola encontrou Felipe Jonatan, que driblou López e marcou um bonito gol.
No segundo tempo, os papéis se inverteram. O Santos voltou melhor, tocando a bola com facilidade. Lucas Braga deu trabalho a Buffarini. Mas foram os argentinos que assustaram com Tévez, que tentou encobrir João Paulo.
O Santos ainda lamentou um pênalti não marcado quando a bola tocou no braço de Izquierdoz - não tem VAR na fase de grupos da Libertadores.
Com o passar do tempo, o Santos recuou e conseguiu fechar os espaços do Boca Juniors, que praticamente não levou perigo.
Ficha técnica:
Santos - João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan (Copete); Vinicius Balieiro, Jean Mota e Gabriel Pirani (Kevin Malthus); Ângelo (Madson), Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz
Boca Juniors - Rossi; Buffarini, López (Rojo), Izquierdoz e Fabra; Varela, Medina e Almendra; Pavón, Tévez (Soldano) e Villa. Técnico: Miguel Ángel Russo
Gol- Felipe Jonatan, aos 40 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos - Ângelo, Jean Mota, Buffarini, Lucas Braga, Fernando Diniz, Miguel Ángel Russo, Kaio Jorge
Cartões vermelhos - Fernando Diniz e Miguel Ángel Russo
Árbitro - Christian Ferreyra (Uruguai)
Fonte: Tribuna de Santos