A boa campanha do Londrina na Série B do Brasileiro passa pela melhora do time na defesa. O Tubarão se fortaleceu no setor e é o segundo menos vazado no returno, com sete gols sofridos em 10 jogos – atrás apenas do líder Cruzeiro, que levou seis gols.
Os números mostram a evolução do Londrina na defesa, que chegou a ser a mais vazada nas primeiras rodadas e vinha sofrendo com falhas individuais e coletivas. No geral, o Tubarão tem agora a sétima defesa menos vazada, com 26 gols em 29 partidas.
– A gente tem se fortalecido ali atrás, e a defesa são os 11 em campo. A nossa marcação começa com a pressão dos atacantes, com o meio-campo bem fortalecido. A gente teve alguns erros, falhas individuais, que às vezes compromete o trabalho. Mas é importante se fortalecer, ter uma defesa sólida. A gente tem tido esse cuidado para não tomar gol e nos manter próximos da vitória – disse o zagueiro Saimon, em entrevista coletiva.
Apesar dessa participação coletiva, a zaga acaba chamando mais atenção quando se fala em defesa. O setor ganhou um pouco mais de consistência com a entrada de Vilar. Ele ganhou a vaga de titular na 11ª rodada, contra o Tombense, e soma 23 jogos nesta Série B. Neste período, o Tubarão levou 17 gols.
Companheiro de Vilar na zaga, Saimon faz elogios ao defensor e destaca a evolução que todos têm conseguido individualmente diante do bom momento vivido pelo Londrina na competição.
– Quando o coletivo começa a se desenvolver, o individual tende a aparecer também. Não só para mim, mas vários jogadores têm se destacado. Nossos atacantes têm feito gols, nossa defesa bem sólida. Parabenizar o Vilar, o campeonato que vem fazendo é muito bom. Chegou no clube, conquistou o espaço dele. A gente realmente se deu bem, um menino que escuta bastante, sempre atento nos jogos. Um cara obediente taticamente, zela muito pelo setor defensivo. Tem nos ajudado muito – comentou Saimon.
ge.globo/pr