Jogando na manhã de domingo pela 26ª rodada da Série A, Avaí e Athletico-PR empataram na Ressacada. No primeiro tempo, Pottker abriu o placar, porém, logo depois da volta do intervalo, Terans fez um golaço para deixar tudo igual. Aos quatro minutos da etapa final, Vitinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, mas, apesar da superioridade numérica, o Leão não conseguiu marcar novamente.
A partir do apito inicial, o Athletico-PR foi para cima do Avaí. Fazendo pressão alta nos primeiros minutos, o Furacão não deixou o time da casa avançar com qualidade. Logo aos seis minutos, Khellven acerta o travessão e, no rebote, Alex Santana perde um gol sem goleiro. Entretanto, a partir dos 10 min, o Avaí iguala a partida. Quando conseguia subir em velocidade, ou roubar a bola no meio-campo, o Leão preencheu bem a área atleticana. Aos 15, Guerrero não aproveitou a chance cara a cara com Bento, mas, com 21 minutos, Pottker completou cruzamento de Natanael para balançar as redes pela primeira vez na Ressacada. Depois do gol, e embalado pela torcida presente, o Avaí foi mais atuante no setor ofensivo e Gledson não sofreu muito, apesar do Leão ceder espaços dentro da área para o Athletico-PR.
No intervalo, Terans entrou em campo para mudar o rumo da partida. Logo aos dois minutos, o camisa 20 ganha a disputa no meio-campo e faz um golaço de fora da área para empatar o jogo. Após a expulsão de Vitinho aos quatro minutos, Felipão abaixou as linhas do Athletico-PR. Com isso, Barroca tentou de tudo para tentar furar o bloqueio atleticano, mas não teve sucesso e ainda se expôs demais na defesa - aos 53 minutos, Rômulo acertou a trave esquerda de Gledson e quase saiu com os três pontos.
Com o empate, o Athletico-PR permanece na sexta colocação e perde a chance de entrar no G-4. Já o Avaí, também não consegue sair da zona de rebaixamento e se mantém em 18° lugar.
Na próxima rodada, o Avaí recebe o Atlético-MG no sábado, às 16h30 (de Brasília), na Ressacada. Já o Athletico-PR joga no domingo contra o Cuiabá, às 19h, na Arena da Baixada.
Público total: 9.397
Renda: R$ 257.890,00
Fonte: Globo Esporte