Resumão
O Inter veceu o Cuiabá por 1 a 0 neste sábado, no Beira-Rio, em jogo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após desperdiçar diversas chances no primeiro tempo, o Colorado chegou ao gol na segunda etapa com Alexandre Alemão, de cabeça, após cruzamento na medida de Pedro Henrique. O Cuiabá teve um pênalti a seu favor marcado nos acréscimos da partida, mas o árbitro voltou atrás após rever a jogada no VAR e anulou o lance, para alívio dos colorados no Beira-Rio. O Colorado dorme na vice-liderança, enquanto o Dourado pode ingressar na zona do rebaixamento.
Com a vitória, o Inter chega aos 46 pontos e ocupa momentaneamente o segundo lugar na tabela. O Colorado torce contra Flamengo e Corinthians, que entram em campo neste domingo, para seguir na vice-liderança. Já o o Cuiabá segue em 16º, com 26 pontos, e pode terminar a rodada no Z-4 caso o Coritiba pontue ou o Avaí vença o seu jogo, também neste domingo. Veja a tabela completa.
Ele chegou ao Beira-Rio discretamente, meio desacreditado, mas já faz algum tempo que se tornou o principal jogador do Inter. Com o gol deste sábado, Alexandre Alemão chegou aos sete gols no Brasileirão e se isolou como o artilheiro do Inter na competição. Com mais três assistências, o centroavante é quem mais participa de gols do time no Nacional.
O duelo no Beira-Rio foi marcado por uma polêmica de arbitragem no fim do segundo tempo. A torcida colorada já comemorava a vitória quando, aos 44 minutos do segundo tempo, Edenilson se enrolou com Valdívia, perdeu a bola e acertou André ao cair dentro da área. O árbitro Maguielson Lima Barbosa marcou pênalti na hora, mas foi chamado ao VAR para revisar a jogada e voltou atrás na decisão. Para a comentarista Fernanda Colombo, na Central do Apito, a equipe de arbitragem errou na decisão, e a penalidade deveria ter sido mantida.
O primeiro tempo foi de domínio completo do Inter – foram 12 finalizações dos donos da casa, contra nenhuma dos visitantes. Aos 12 minutos, o Inter chegou a acertar a trave duas vezes na mesma jogada, em lance digno de Inacreditável FC, mas que foi anulado por impedimento. Alan Patrick recebeu na área e caiu pedindo pênalti, não marcado. Alemão ficou com a bola e rolou para Wanderson, que chutou na trave com o gol aberto. Na sobra, o próprio Alemão acertou a trave novamente. Alan Patrick e Wanderson empilharam chances perdidas, mas com o passar do tempo o Colorado foi se precipitando nas jogadas e não conseguiu abrir o marcar. Encurralado, o Dourado não deu nenhuma finalização no gol de Daniel.
Segundo tempo
O Inter voltou com Pedro Henrique no lugar de Wanderson, que sentiu um desconforto na coxa direita. O Colorado seguiu pressionando, mas não conseguiu criar as chances claras que teve no primeiro tempo. Por outro lado, o Cuiabá começou a gostar do jogo e teve uma chance de marcar aos 20 em chute de Valdívia que passou rente à trave de Daniel. O ex-colorado havia ingressado minutos antes no lugar de André Luís. Dois minutos depois, quando a torcida já começava a demonstrar cerca impaciência, o Inter conseguiu abrir o placar. Pedro Henrique arrancou em velocidade pela direita e cruzou duas vezes na área. Na primeira, ninguém aproveitou, mas na segunda Alemão cabecebou sozinho para marcar. No fim do jogo, o Cuiabá teve esperanças de empatar a partida em um pênalti de Edenilson marcado em André, mas o árbitro voltou atrás após rever a jogada no VAR.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima semana, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (18), o Cuiabá visita o Athletico, às 19h, na Arena da Baixada. O Inter fecha a rodada na segunda-feira (19), às 20h, contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly.
Fonte: Globo Esporte