Esportes

Athletico busca empate, elimina o Palmeiras e vai à final da Libertadores após 17 anos

Furacão sai perdendo por 2 a 0, mas aproveita o fato de o Palmeiras ficar com um a menos ainda no primeiro tempo e busca o empate na reta final, com gols de Pablo e Terans

O Athletico está na final da Libertadores 2022. Na base da emoção, o Furacão eliminou o Palmeiras ao empatar por 2 a 2 no Allianz Parque, nesta terça-feira, no jogo de volta das semifinais. Na partida de ida, o Rubro-Negro tinha vencido por 1 a 0.

O resultado coloca o Athletico na final da Libertadores novamente após 17 anos. A última - e única vez até agora - tinha sido em 2005, quando perdeu para o São Paulo.

O empate só veio no segundo tempo, após o Palmeiras abrir 2 a 0: Gustavo Scarpa abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo, e Gustavo Gomes ampliou aos nove do segundo. O Verdão teve ainda Murilo expulso, na reta final da primeira etapa.

O Furacão descontou com Pablo, aos 18 minutos do segundo tempo, dois minutos após ele entrar em campo. O gol da classificação saiu aos 39, com Terans, outro jogador que saiu do banco.

O Palmeiras começou o jogo em cima e não demorou para abrir o placar. Aos dois minutos, Bruno Tabata roubou a bola na defesa, Zé Rafael avançou, e Gustavo Scarpa pegou a sobra na área para fazer o gol.

O Verdão controlava as ações e quase fez o segundo aos oito, em batida de Scarpa que Bento espalmou. O Athletico aos poucos conseguiu equilibrar o jogo, mesmo sem ameaçar no ataque.

Aos 47, a situação do jogo começou a mudar. Murilo recebeu o vermelho, após consulta do árbitro ao VAR, por entrada mais forte em Vitor Roque.

O Athletico voltou do intervalo com três mudanças, mas o Palmeiras ampliou aos nove minutos. Após cobrança de lateral, Gustavo Gómez subiu entre os zagueiros e fez o segundo.

O jogo mudou de vez para o Athletico com a entrada de Pablo. Dois minutos após entrar em campo, ele balançou a rede aos 18, aproveitando a sobra na área. A partida ficou equilibrada. O Palmeiras assustou em batida de Gabriel Menino que o goleiro Bento espalmou, aos 27.

O gol da classificação do Athletico saiu aos 39 minutos. Pablo recebeu perto da área e rolou para trás. Terans chegou batendo e mandou para a rede, deixando tudo igual e colando o Furacão na final.

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 20º - Mínima 10º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 22º - Mínima 6º
Céu limpo

Quarta
Máxima 25º - Mínima 9º
Céu limpo

Quinta
Máxima 24º - Mínima 10º
Céu limpo

Sexta
Máxima 23º - Mínima 11º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.