Um dos homens mortos em confronto com a Polícia Militar, após assalto na UPA de Beltrão, no último sábado (09/04), seria o mesmo que foi preso após ter furtado uma motocicleta Honda/Biz, em plena luz do dia em Francisco Beltrão.
Os dois assaltantes, que foram identificados como Mateus Martins Ribeiro, 20 anos, e Cauan Gabriel Martins Ribeiro, 18 anos, eram irmãos e moravam em Saudade do Iguaçu. Mateus teria saído do sistema penitenciário no dia 1º de abril e Cauan, que chegou a ser preso pelo roubo da moto, também estava em liberdade.
A morte dos irmãos assaltantes aconteceu no sábado, após os dois roubarem um automóvel Ford Fiesta, que estava estacionado da UPA. Os dois fugiam em direção a Itapejara D’Oeste, quando foram interceptados por policiais militares, que passaram a fazer acompanhamento tático sentido à comunidade Vista Alegre.
Segundo a assessoria da PMPR, os irmãos não acataram a ordem de parada feita pela equipe policial, que acabou optando por efetuar disparos nos pneus do veículo em fuga. Após perderem o controle do carro, os dois teriam decido efetuar disparos contra os policiais, atingindo a viatura com pelo menos três tiros. Os policiais investiram contra os assaltantes, resultando na morte dos dois suspeitos.
Com eles foram apreendidos uma pistola 9mm, um revólver 32 e munições.
Portal de Beltrão