No dia 03 de março, por volta das 09h, três pessoas teriam efetivado um roubo a mão armada na residência de um casal no bairro Água Branca, em Francisco Beltrão. Entre outros objetos roubados, os suspeitos fugiram com o veículo das vítimas, sendo que, na sequência, o automóvel se envolveu em um acidente na BR-556, resultando no óbito de uma criança, que estaria envolvida no caso.
No mesmo dia, um adolescente foi apreendido e, na sequência, um homem foi preso por suspeita de envolvimento no crime, mediante mandado de prisão cuja representação judicial foi realizada pela Polícia Civil.
As investigações seguiram e após levantamento de informações, surgiram indícios de que três homens, todos maiores de idade, teriam realizado efetivamente o roubo, sendo que o adolescente apreendido, na verdade, teria supostamente auxiliado na receptação posterior do veículo das vítimas.
Diante dos indícios, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados de busca e de prisão, os quais foram deferidos pela Vara Criminal da comarca de Francisco Beltrão. E na manhã de hoje (18/03), houve o cumprimento de três mandados de busca e realizado o cumprimento de um mandado de prisão por Policias Militares do 21º Batalhão e equipe da ROTAM, resultando ainda na apreensão de duas armas de fogo, munições, pequena quantidade de cocaína e demais elementos de prova.
Cabe destacar que, um dos suspeitos do roubo ainda não foi localizado, mas já tem mandado de prisão expedido em seu desfavor.
Ressalta-se ainda que o inquérito policial já foi concluído pela delegada Taís Mendonça e encaminhado ao Ministério Público para eventual denúncia, havendo indiciamento dos maiores suspeitos da prática delitiva por roubo majorado, corrupção de menores e prática de homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Ainda na manhã desta sexta-feira, foram cumpridos outros quatro mandados de busca e apreensão por Policiais Civis da 19ª SDP de Francisco Beltrão e do NOC/DENARC de Pato Branco, resultando de outras investigações alusivas a tráfico de drogas e violência doméstica, sendo que, além de elementos informativos para respaldarem a investigação, também houve a localização de uma pequena porção de maconha em uma residência da Linha Santa Barbara, sendo uma mulher encaminhada para procedimento junto à Delegacia.
Portal de Beltrão com informações da PCPR