Uma mulher foi baleada na cabeça na noite de sexta-feira (19), no interior de Pato Branco. O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após a vítima dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com um ferimento provocado por disparo de arma de fogo.
O marido da mulher relatou aos policiais que estava na área externa da residência quando ouviu um estampido vindo da sala. Segundo ele, ao entrar no imóvel, encontrou a esposa ferida e a levou por meios próprios para atendimento médico.
No entanto, durante as diligências, os policiais constataram que a central de atendimento já havia recebido uma mensagem de áudio enviada pela própria vítima, pedindo socorro no momento do ocorrido.
O homem, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, informou que a arma utilizada seria um revólver calibre .38 sem registro.
Equipes da Polícia Militar se deslocaram até a residência do casal, onde localizaram e apreenderam um revólver calibre .38 com uma munição deflagrada, além de duas espingardas.
A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica, responsável pela perícia no local.
Diante das circunstâncias e da apreensão das armas, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio e posse irregular de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Central Regional de Flagrantes para os procedimentos de polícia judiciária.
A vítima permanece internada em estado grave.
PM