A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, cumpriu nesta quinta-feira (19) um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Pato Branco.
A investigação teve início em outubro de 2025, quando foi cumprido mandado de prisão preventiva e busca domiciliar expedidos pela 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Santa Maria contra uma investigada que estava escondida em Pato Branco, após a prática de crime patrimonial no Distrito Federal. Na ocasião, foram apreendidas porções de maconha, comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão, além de elementos que levaram à identificação de um possível fornecedor das drogas.
Com base nas informações obtidas, foi instaurado inquérito policial e representado pela expedição de mandado de busca contra o suspeito identificado ao longo das investigações.
Durante o cumprimento da ordem judicial, na residência localizada nas proximidades da via de acesso ao aterro municipal, os policiais encontraram diversas porções de maconha e cocaína, já fracionadas e acondicionadas para comercialização.
A ação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Pato Branco. O cão policial Raio foi fundamental para localizar os entorpecentes, inclusive em locais ocultos, como um cano de esgoto na área externa do imóvel.
Segundo a polícia, no momento da abordagem o suspeito ainda tentou destruir parte da droga, arremessando o material no vaso sanitário e acionando a descarga, tentativa presenciada pelos agentes.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e fraude processual e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
O inquérito será concluído no prazo legal de 30 dias. Conforme a legislação vigente, as penas para os crimes, somadas, podem variar de 7 a 19 anos de reclusão.
A Polícia Civil reforçou seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada na região.
Fonte: Polícia Civil