Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Francisco Beltrão estão passando por um processo de modernização do trabalho de campo com a incorporação de tablets nas atividades diárias. Na última sexta-feira (30), 28 profissionais da área da saúde participam de uma capacitação para o uso dos novos equipamentos, que passam a integrar a rotina a partir da próxima segunda-feira, 2 de fevereiro.
Os tablets substituem as tradicionais fichas de papel e cadernos, permitindo que os agentes registrem dados em tempo real, como visitas domiciliares, diretamente nos sistemas de informação em saúde. A medida garante mais agilidade, segurança e qualidade no acompanhamento das ações desenvolvidas no combate e na prevenção das endemias.
Ao todo, o município conta com 56 Agentes de Combate às Endemias, que já estão em plena atividade. Nesta primeira etapa, 33 tablets foram recebidos por meio do Governo Federal e serão utilizados imediatamente pelos profissionais capacitados.
O ACE passa a desempenhar não apenas um papel fundamental na prevenção direta das endemias, mas também como produtor qualificado de dados, essenciais para o planejamento e a tomada de decisões na área da saúde.
Se quiser, faço a versão com 1 ou 2 subtítulos para WordPress, bem discreta, no padrão que você costuma usar.
Ascom