Com as recentes mudanças no sistema de impostos brasileiro, a regra para o setor produtivo é clara: a antecipação é o melhor caminho para evitar prejuízos. Pensando nisso, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) promove nos dias 27 e 28 de janeiro (terça e quarta), à noite, na Acefb, o workshop "Reforma Tributária: Quem não se preparar vai pagar mais".
O treinamento será conduzido pelo empresário e especialista William Madruga. O objetivo é desmistificar as novas alíquotas e as regras de transição que prometem alterar profundamente o cotidiano de empresas de todos os portes.
O que está em jogo com a Reforma?
A migração para o novo modelo tributário exige atenção redobrada dos gestores. Entre os principais pontos de discussão e atualização do workshop, destacam-se:
• Simplificação e Unificação: A substituição de tributos atuais pelo IVA (Imposto sobre Valor Agregado), dividido entre CBS (federal) e IBS (estadual/municipal).
• Atenção ao Simples Nacional: Como as micro e pequenas empresas devem se posicionar para manter a competitividade.
• Gestão de Créditos: A nova forma de recuperar créditos tributários ao longo da cadeia produtiva.
• Risco de Custo: Por que o desconhecimento das novas normas pode resultar em uma carga tributária maior do que a necessária.
"Vai ser um treinamento na prática, sem enrolação, trazendo informações reais que o nosso empresário precisa saber. É a maior alteração legislativa em tributação da história do nosso país. Se você não estiver preparado, não saber como vai funcionar as quatro linhas do jogo, você vai perder dinheiro", afirma William.
Como participar?
As vagas são limitadas para garantir a interação e o suporte aos participantes. Os interessados devem realizar a inscrição o quanto antes para garantir a participação neste treinamento estratégico.
• Data: 27 e 28 de janeiro (segunda e terça-feira)
• Local: Acefb – Rua Peru, 1213, Bairro Miniguaçu, ao lado do parque de exposições
• Inscrições: site oficial acefb.com.br
• Informações adicionais: WhatsApp (46) 92000-2505
Darce Almeida/Acefb