Em pouco mais de sete meses de atuação, a EPR Iguaçu já recuperou 474 quilômetros da malha viária sob concessão e realizou mais de 95 mil atendimentos a usuários nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. A concessionária é responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias, impactando diretamente moradores e motoristas de 31 municípios.
As melhorias começaram antes mesmo do início oficial da concessão e incluem requalificação do pavimento, revitalização da sinalização e recuperação de sistemas de iluminação. Ao todo, mais de 561 mil metros quadrados de sinalização horizontal foram renovados, além da instalação e substituição de quase 6 mil placas e mais de 157 mil tachas refletivas.
No trecho em concreto da BR-163, importante corredor logístico que liga o Oeste ao Sudoeste, 443 placas de concreto já foram recuperadas, o que representa 72% do total mapeado. Usuários que trafegam diariamente pelo segmento relatam melhora significativa nas condições da pista e na sinalização.
Desde o início da concessão, as equipes de atendimento médico, mecânico e operacional registraram mais de 78 mil ocorrências, reforçando a importância da assistência oferecida 24 horas por dia. O serviço pode ser acionado pelo telefone 0800 277 0163, que também funciona via WhatsApp.
A estrutura de apoio ao usuário conta atualmente com 11 bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), equipadas com banheiro, fraldário, água e estacionamento, além de novas unidades em construção.
EPR