A Polícia Militar precisou intervir neste domingo (21) após uma aglomeração desordenada de torcedores no Centro de Palmas, principalmente nas proximidades da Praça Central, logo após a final da Copa do Brasil. A situação resultou em brigas, interdição de via pública e uso irregular de fogos de artifício.
De acordo com nota divulgada nesta segunda-feira (22) pela 12ª Companhia Independente da Polícia Militar, cerca de 50 pessoas passaram a comemorar o resultado esportivo de forma desordenada, bloqueando uma das vias e impedindo a circulação de veículos e pedestres. Durante a ação, também foram registrados consumo de bebidas alcoólicas em via pública e a presença de menores de idade em situação irregular.
As equipes policiais tentaram inicialmente orientar os envolvidos de maneira pacífica para liberar a via e manter a ordem. No entanto, diante da resistência, hostilidade e agravamento da situação, foi necessário o acionamento de equipes de apoio, incluindo a ROTAM.
Com a intervenção policial e a utilização de técnicas de controle de distúrbio civil, dois homens foram contidos e encaminhados às autoridades competentes. As vias foram desobstruídas e a ordem pública restabelecida.
PMPR