A Polícia Militar registrou, na quarta-feira (10), um caso de estelionato na zona rural de Saudade do Iguaçu. Um morador foi enganado por golpistas que se passaram por um policial militar da reserva, após criminosos invadirem o celular do militar.
Segundo o boletim, a vítima recebeu mensagens e áudios com a voz do policial, solicitando uma transferência via PIX. Acreditando que o pedido era verdadeiro, o morador realizou o pagamento. Logo depois, os golpistas solicitaram mais dinheiro, o que levantou a desconfiança da vítima, que buscou confirmar a situação com conhecidos.
Durante o atendimento da ocorrência, o próprio policial da reserva compareceu ao destacamento da PM e relatou que havia perdido o acesso ao celular após atender uma ligação suspeita. Ele informou ainda que diversas pessoas de sua lista de contatos também foram procuradas pelos criminosos.
O caso foi registrado como estelionato. A vítima e o policial receberam orientações sobre os procedimentos legais e medidas de segurança para evitar novos golpes.
PMPR