Na noite de sábado (06), por volta das 22h, policiais militares da Rádio Patrulha e da Rotam atenderam uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo, porte ilegal, resistência e tentativa de homicídio em Capitão Leônidas Marques.
A corporação recebeu chamado via 190 relatando uma perseguição entre dois veículos que estavam trocando tiros no Distrito de Alto Alegre do Iguaçu. Conforme informações iniciais, os ocupantes de um GM Celta branco teriam efetuado disparos contra pessoas que estavam em um GM Corsa preto.
Durante o tiroteio, a esposa do condutor do Corsa acabou sendo atingida. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel.
Os policiais localizaram e abordaram o Celta nas proximidades de um hotel na BR-163. O motorista e o passageiro foram revistados e nenhum ilícito foi encontrado naquele momento. Um dos ocupantes admitiu ter efetuado os disparos alegando que se sentiu ameaçado pelo outro veículo, enquanto o condutor negou envolvimento no confronto.
Durante a verificação de um áudio no celular de um dos suspeitos, ele reagiu e entrou em luta corporal com os militares, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo.
Com apoio da equipe Rotam, buscas foram feitas na região e resultaram na localização de uma pistola Bersa calibre .380, carregada com quatro munições intactas. A arma foi apreendida e lacrada.
A ocorrência foi encaminhada às autoridades competentes para investigação e demais providências.
PM