AEPR Iguaçu realiza na noite desta terça-feira (9) e madrugada de quarta-feira (10) novas intervenções na Ponte da Amizade, dando continuidade aos serviços de manutenção iniciados em 29 de novembro. As ações incluem monitoração do pavimento e conclusão da revitalização da sinalização horizontal.
A primeira etapa será a de monitoração do pavimento, que consiste na leitura e captação de dados por meio de sensores que mapeiam automaticamente as condições da pista. Para essa atividade, será necessária a interdição total do tráfego nos dois sentidos entre 22h e 23h.
Segundo a concessionária, os serviços fazem parte de um conjunto de melhorias contínuas na infraestrutura da ponte, incluindo reparos no pavimento, revitalização da sinalização, requalificação das juntas de dilatação e do sistema de drenagem. O diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas, destaca que a monitoração é essencial para avaliar parâmetros do pavimento e garantir segurança viária.
Na segunda etapa, voltada à finalização da sinalização horizontal, o tráfego será parcialmente interrompido. Entre 23h e 5h, o fluxo será organizado em sistema Pare e Siga e desvio de tráfego, permitindo que as equipes concluam a pintura de faixas. A atualização da sinalização melhora a visibilidade, orienta os condutores e reduz riscos de acidentes, principalmente no período noturno.
Durante toda a operação, haverá reforço na sinalização e apoio da concessionária e da Polícia Rodoviária Federal para orientar motoristas. Os procedimentos foram validados pelos órgãos responsáveis do Brasil e do Paraguai. Em caso de mau tempo, a programação poderá ser alterada.
Usuários podem acionar atendimento médico e mecânico pelo número 0800 277 0163. Informações adicionais estão disponíveis nos canais oficiais da EPR Iguaçu no Instagram, X e WhatsApp.
EPR