Um homem foi preso na noite de sexta-feira (05), durante o evento Expo Pérola 2025, em Pérola d'Oeste, após agredir a ex-companheira e ser flagrado com uma arma de fogo calibre .22 em seu veículo. A ocorrência resultou em um caso de violência doméstica aliado ao porte ilegal de arma.
Duas mulheres procuraram a equipe policial relatando preocupação com o possível comparecimento do ex-companheiro de uma delas, que teria afirmado que iria ao local para "pegá-la". Os policiais prestaram orientações de segurança e permaneceram atentos ao caso.
Por volta das 23h40, a vítima acionou a equipe informando que o suspeito havia entrado no evento e estava a puxando pelos cabelos, tentando removê-la à força. Os policiais intervieram rapidamente, utilizando o uso progressivo da força e spray de pimenta para conter o agressor, que demonstrava elevado grau de agressividade.
Após a abordagem, nada foi localizado com o homem. No entanto, em seu veículo, foi encontrada uma arma de fogo calibre .22 semiautomática equipada com luneta, além de doze munições intactas. Ainda naquela noite, a polícia constatou que o suspeito havia enviado à vítima uma localização em área de mata, sugerindo possível emboscada.
O homem foi preso e encaminhado, junto com a vítima e os materiais apreendidos, à Central de Flagrantes de Capanema para as devidas providências legais.
PM