A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão realiza nesta sexta-feira (5), às 19h, uma Audiência Pública para debater a vacinação contra a Covid-19 em crianças de seis meses a cinco anos e a exigência da declaração vacinal no ato da matrícula escolar. A reunião será coordenada pelo vereador Emanuel Venzo.
O encontro reunirá especialistas inclusive internacionais além de representantes das secretarias municipais de Saúde e Educação, Ministério Público, Promotoria da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, profissionais da saúde e educação, comunidade escolar e famílias. A audiência é aberta ao público e acontecerá no plenário do Legislativo.
Segundo o vereador Emanuel Venzo, a discussão é importante devido às dúvidas e divergências apresentadas por pais e instituições de ensino.
"A vacina é fundamental para a proteção coletiva, especialmente na educação infantil. Mas existem questionamentos sobre a exigência da comprovação da vacina contra a Covid no momento da matrícula, e nosso objetivo é esclarecer tudo isso", afirmou.
Venzo destaca que a audiência também servirá para identificar problemas práticos enfrentados pelas escolas e famílias, além de possíveis falhas de orientação.
"O encontro buscará alinhar procedimentos, debater soluções e construir encaminhamentos que garantam segurança jurídica, responsabilidade sanitária e tranquilidade para a população", completou.
Assessoria