Na noite de segunda-feira, 1º de dezembro de 2025, por volta das 22h00, uma operação conjunta das equipes ROTAM e Operação com Cães da 6ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foi realizada na PR-182, no KM 475, em Realeza.
A ação policial focou na abordagem de dois veículos que trafegavam juntos com destino a Capinzal-SC, um VW/Up e uma Chevrolet/S10.
Durante a revista veicular no VW/Up, conduzido por um homem de 29 anos, os policiais localizaram um revólver calibre 38, municiado com seis munições. Também foi encontrado um coldre com mais seis munições do mesmo calibre, totalizando 12 unidades apreendidas. A investigação no local identificou o proprietário da arma como o condutor da Chevrolet/S10, um homem de 50 anos.
A consulta aos sistemas policiais durante a operação revelou ainda que um dos ocupantes da S10, um homem de 42 anos, era alvo de um mandado de prisão em aberto. O mandado foi expedido pela Vara Regional de Execução Penal pelo crime de lesão corporal, previsto no Art. 129 do Código Penal.
Diante dos fatos, três homens foram detidos: o proprietário da arma (50 anos), o condutor do VW/Up (29 anos) onde a arma foi encontrada, e o homem com o mandado de prisão (42 anos).
Todos os detidos, juntamente com o revólver, as 12 munições e um celular apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Capanema para as providências legais cabíveis.
BPRv