Neste sábado, 29, o Flamengo se tornou o primeiro brasileiro a ser tetracampeão da Copa Libertadores da América. A vitória levou centenas de torcedores às ruas de Francisco Beltrão, que celebraram o feito histórico do clube.
A decisão foi disputada no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, e teve um atraso de 15 minutos antes da bola rolar. A situação, porém, não diminuiu a festa das torcidas presentes no estádio.
O time comandado por Filipe Luís fez uma atuação praticamente perfeita. O único gol do jogo saiu aos 22 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Jorge Carrascal, Danilo subiu mais alto que a marcação e cabeceou firme para superar o goleiro Carlos Miguel. A bola na rede fez explodir a comemoração dos rubro-negros na capital peruana.
Com o resultado, o Flamengo se torna o primeiro clube brasileiro a conquistar a Libertadores quatro vezes: 1981, 2019, 2022 e agora 2025. O título também garante ao Rubro-Negro a primeira vaga sul-americana para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2029.
Além disso, o troféu assegura participação na Copa Intercontinental, antigo Mundial de Clubes, que será disputada em dezembro deste ano.
Com informações Grupo RBJ