AEPR Iguaçu, concessionária responsável pela administração de 662 quilômetros de rodovias no Oeste e Sudoeste do Paraná, segue atuando em diferentes frentes para reforçar a segurança viária e promover a requalificação completa dos trechos sob sua gestão.
Além da recuperação do pavimento, as equipes realizam revisão dos sistemas de drenagem, substituição e implantação de placas de sinalização, revitalização da sinalização horizontal e instalação de novos dispositivos de segurança. O diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas, destaca que os avanços nas melhorias garantem mais eficiência, reduzem acidentes e oferecem condições de mobilidade mais seguras e confortáveis para motoristas e comunidades lindeiras.
"Para melhorar a visibilidade das faixas e as características dos segmentos, temos equipes atuando na requalificação de toda a sinalização horizontal e na implantação de dispositivos refletivos, como tachas na pista e delineadores em barreiras de concreto e defensas metálicas. Esses itens aumentam a visibilidade e ajudam na orientação dos condutores, especialmente à noite e em situações climáticas adversas, contribuindo para a redução de acidentes", afirma Caldas.
Os números mostram o avanço dos trabalhos: já são cerca de 422 mil metros quadrados de sinalização horizontal revitalizada e mais de 5 mil placas de sinalização vertical substituídas. Somam-se ainda mais de 107 mil tachas refletivas instaladas nas faixas de rolamento, além de 17 mil dispositivos refletivos aplicados em defensas metálicas e barreiras de concreto, tornando os limites da via mais perceptíveis aos usuários.
A recuperação do pavimento supera 350 km, incluindo a revitalização de mais de 380 placas de concreto no trecho de pavimento rígido da BR-163.
Além das obras, a EPR Iguaçu mantém atendimento médico e mecânico 24 horas, gratuito, que pode ser acionado pelo telefone e WhatsApp 0800 277 0163.
EPR