Na manhã desta quarta-feira (25), a equipe de Suporte Avançado Alfa 01 do SAMU de Pato Branco foi acionada pela Central de Regulação após a informação de que uma mulher estava em trabalho de parto em uma residência do município. Ao chegarem ao local, os profissionais constataram que o bebê havia nascido de forma natural antes da chegada da equipe.
Os socorristas iniciaram imediatamente o atendimento, oferecendo suporte essencial ainda na casa. Após os procedimentos necessários, mãe e recém-nascido foram estabilizados e levados ao hospital com segurança.
A equipe Alfa 01 era composta pelo condutor socorrista Jordan Masur, a enfermeira Raquel Moura e a médica Daniela Santos. Na Central de Regulação, atuavam a TARM Claudine Rodrigues, o médico regulador Rodrigo Camargo e a rádio operadora Maria Eduarda Gromnicki.
O SAMU 192 Sudoeste reforça a importância de repassar informações precisas, como endereço correto e detalhes da emergência, para agilizar o atendimento, que funciona 24 horas por dia.
Ascom