Uma idosa de 68 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã desta segunda-feira (24), no Centro de Marmeleiro. A vítima, acamada e com dificuldade de locomoção, foi encontrada com o rosto completamente desfigurado após ter sido violentamente agredida ao amanhecer.
Segundo a Polícia Militar, familiares relataram que o autor seria o próprio marido da vítima, um homem de 74 anos, que havia retornado ao convívio familiar há cerca de 15 dias. Assim que receberam a informação, os policiais iniciaram diligências e descobriram que o suspeito havia deixado a cidade, embarcando em um ônibus com destino a Pato Branco. Já na rodoviária daquele município, ele teria adquirido outra passagem para Xaxim, em Santa Catarina.
Com o apoio da PM de Pato Branco, o homem foi localizado e abordado na rodoviária municipal. Identificado, ele confessou a autoria das agressões. Após receber voz de prisão pelos crimes de lesão corporal, violência doméstica e tentativa de feminicídio, o suspeito foi encaminhado à central de flagrantes da Regional de Pato Branco para os devidos procedimentos legais.
PMPR