Dois homens, de 34 e 17 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Abelardo Luz pelos crimes de cultivo, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Segundo o delegado Gabriel Pimentel Junger, titular da Delegacia de Polícia de Abelardo Luz, uma denúncia anônima deu início à investigação, que confirmou a existência de uma estufa usada para o cultivo de maconha. Diante das evidências, foi solicitado ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão, deferido com aval do Ministério Público de Santa Catarina.
Na manhã de ontem, uma operação foi deflagrada com policiais civis da cidade e apoio da DIC, DPCAMI e NOC de Xanxerê. Durante o cumprimento dos mandados, foram encontradas cerca de 200 plantas em diferentes estágios de desenvolvimento, totalizando aproximadamente 85 quilos de matéria bruta, além de uma embalagem contendo mais quantidade do mesmo entorpecente.
Os suspeitos foram flagrados no local, presos, informados das acusações e posteriormente encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê.
Campo Erê.com | Polícia Civil