O leilão ocorreu de forma presencial e virtual, com transmissão pela PMais Produções e condução da Pampa Remates, o que ampliou o alcance e a participação de criadores de diferentes localidades. As médias de comercialização ficaram em R$ 11,48 o quilo para bezerras e R$ 13,52 o quilo para bezerros, números considerados positivos diante do cenário atual do mercado.
O presidente da Sociedade Rural, Edinho Cichoski, destacou o sucesso da iniciativa e o comprometimento dos pecuaristas. “Gostaria de agradecer a todos os participantes, pecuaristas de nossa região que estiveram conosco neste leilão da Sociedade Rural. Mesmo sendo uma segunda-feira, tivemos um excelente público no recinto e também grande participação pelos canais virtuais, no YouTube da Pampa Remates e da Sociedade Rural. Foi um leilão muito positivo”, afirmou.
Edinho ressaltou ainda que o momento é de otimismo para o setor. “Tivemos animais de extrema qualidade e preços acima da média regional nos últimos dias. Saímos de um inverno rigoroso, com baixa oferta e valores menos satisfatórios, mas agora vemos a aproximação do fim do ano e a melhora das pastagens, o que motiva o produtor e fortalece o mercado. A arroba vem subindo nas principais praças do Paraná e do Brasil, refletindo um cenário de recuperação.”
Segundo o presidente, a tendência é de aumento no consumo de carne e de abertura de novos mercados de exportação, fatores que impulsionam a pecuária nacional. “A Sociedade Rural mais uma vez cumpre seu papel, sendo um importante aportador de negócios e fortalecendo a pecuária regional. Agradeço à diretoria, aos sócios, patrocinadores, apoiadores e toda a equipe que esteve envolvida na organização deste evento”, finalizou Cichoski.
Ascom