O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), voltou a comentar nesta terça-feira (28) sobre as especulações em torno de uma possível candidatura à Presidência da República em 2026. Durante a abertura da AveSui, feira voltada à produção de proteína animal realizada em Cascavel, no Oeste do Estado, ele afirmou estar “muito feliz” por ver seu nome citado no cenário nacional.
“Isso engrandece o Paraná. Significa que o estado está em um bom momento. É fruto do trabalho do governo, da iniciativa privada e da população em geral”, declarou o governador.
“É claro que isso passa por uma discussão partidária, com a bancada de deputados e senadores, a executiva nacional. Vamos passo a passo, podendo discutir e debater esse assunto”, completou.
Ratinho Júnior também comentou sobre a sucessão estadual, afirmando que o grupo político ainda avalia quem poderá dar continuidade ao atual projeto de governo.
“Nós temos muitos bons nomes no estado do Paraná. Lá na frente, vamos avaliar quem pode dar continuidade a esse projeto”, disse.
Durante a entrevista, o governador ainda destacou o avanço do novo modelo de pedágio do Paraná, que entra em nova fase nesta quinta-feira (30), com o leilão do Lote 5.
“A expectativa é a mesma dos outros lotes. Tivemos grandes disputas e descontos que chegaram a 60% do preço anterior. Estamos muito animados, porque o volume de investimentos na região será muito grande”, destacou Ratinho Júnior.
RIC