Dois homens foram presos pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (24), em Dois Vizinhos, por volta das 21h20, após o roubo de uma motocicleta Yamaha Fazer 150 ED no bairro Jardim da Colina.
A equipe policial se deslocava para atender uma ocorrência de perturbação do sossego, quando recebeu a informação sobre um roubo ocorrido momentos antes em um bairro próximo. A vítima relatou que dois indivíduos armados haviam levado sua motocicleta vermelha.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o veículo ocupado pelos dois suspeitos e deram ordem de parada, que foi ignorada. O condutor acelerou bruscamente, iniciando fuga em alta velocidade, desrespeitando preferenciais e colocando em risco os demais motoristas. Mesmo com sinais luminosos e sonoros da viatura e ordens verbais de parada, os suspeitos continuaram a fuga.
Após acompanhamento tático, o condutor perdeu o controle e caiu, sendo detido em seguida. Devido ao risco de nova tentativa de fuga, foi algemado e colocado no compartimento de presos da viatura.
Em contato com a vítima, ela confirmou que foi ameaçada com uma pistola e obrigada a entregar a moto sob ameaça de morte. Na sede da Polícia Militar, o condutor da motocicleta apresentava sinais de embriaguez e teste do etilômetro indicou 0,28 mg/L de álcool no organismo
Diante dos fatos, os dois homens e a motocicleta recuperada foram encaminhados à 60ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para os procedimentos da Polícia Judiciária, permanecendo os suspeitos à disposição da Justiça.
Maiara Valdameri com informações da Polícia Militar