A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), em Londrina, no Norte do Estado.
A ação aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos da cidade.
Durante a diligência, realizada em uma residência no bairro Antares, os policiais localizaram seis armas de fogo, sendo quatro de porte e duas longas, todas desmuniciadas e mantidas em condições irregulares de guarda.
Segundo o delegado da PCPR Ernandes Cezar Alves, o morador acompanhou a ação e foi preso em flagrante.
“As armas apreendidas foram encaminhadas para perícia na Polícia Científica e o autuado foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais”, explica.
A representação pelo mandado foi formulada pelo delegado responsável pela investigação, que apura crimes de ameaça e posse irregular de armas de fogo no contexto de violência familiar.
A PCPR reforça que realiza ações contínuas de enfrentamento à violência doméstica e de combate à posse e porte ilegal de armas.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
CGN