A presidente do Conseg, Kelly Borghesan, destacou que “após mais de cinco anos de inatividade, o Conseg foi reestruturado nos últimos dois anos pela diretoria atual. Nesse período, regularizamos pendências burocráticas e financeiras e implementamos diversos projetos sociais. Entre as ações, estão a entrega de equipamentos eletrônicos para os programas Jovem no Trânsito e Patrulha Maria da Penha, iniciativas de grande relevância social e de apoio à Polícia Militar”.
O evento contou com a presença da vice-prefeita Lurdinha Bertani (Podemos); do coordenador do Ceconseg, coronel Chehade Elias Geha; e dos membros natos, tenente-coronel Rogério Pitz (Polícia Militar) e delegado Ricardo Moraes (Polícia Civil). A eleição da nova diretoria ocorreu em agosto, sem concorrência, sendo aprovada por aclamação para o biênio 2025–2027.
A diretoria eleita é composta por: Kelly Borghesan (presidente), Flaviana Tubin (vice-presidente), Rozana Carla Rotta (1ª secretária), Caio Vinicius Gonzaga de Brito dos Santos (2º secretário), Dione Selunk Vieira (1ª tesoureira), Davi Nesi (2º tesoureiro), Patrick Rodrigues (imprensa) e os conselheiros Rafael Menegotto, Cristian Schio, Pedrinho Danilo Lima, Rodrigo Biezus e Silvana Munaretto.
A entrega da Carta Constitutiva, realizada pela Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Ceconseg), legitima a atuação do Conseg e autoriza o trabalho em parceria entre a sociedade civil e as instituições policiais.
Também marcaram presença representantes da Acefb, Poder Judiciário, Polícia Penal, PRE, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Samu, OAB, Debetran, Unibel e Sociedade Rural.
Ascom