Uma palestra direcionada a idosos que participam da Unati (Universidade da Terceira Idade) encerrou a programação da Semana Nacional de Trânsito, realizada em Francisco Beltrão. A campanha se estendeu ao longo de 15 dias com diversas atividades envolvendo diferentes públicos e levando a mensagem de conscientização: a sua atitude pela vida.
"O processo de educação no trânsito é constante, mas em momentos como este reforçamos as ações positivas que cada indivíduo pode ter visando garantir a segurança e proteger todos que estão envolvidos no trânsito: pedestres, motoristas, motociclistas, ciclistas", destaca o diretor do Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito), Rudi Czerniaski.
As ações desenvolvidas pelo Debetran e parceiros contemplaram diversos momentos. Teve palestras com estudantes sobre o impacto de acidentes para o SUS e previdência; formações em empresas; aulas com alunos da rede pública; e orientações a idosos.
O foco principal das atividades sempre é a atitude de cada um para contribuir com um trânsito mais seguro. O Debetran realiza formações, palestras e ações voltadas à educação no trânsito de forma constante e reforça as iniciativas durante as campanhas desenvolvidas ao longo do ano.
Ascom