Oprefeito Antonio Pedron acompanhou as obras de implantação de mais uma ponte em concreto no interior. Nesta sexta-feira (26), a Secretaria de Interior trabalhou para concretar a ponte que liga as comunidades de Rio 14 e Oswaldo Cruz; esta é a quarta estrutura em alvenaria que está sendo construída pela Prefeitura neste ano.
Segundo o prefeito, a longo prazo é mais vantajoso para o poder público construir as pontes em concreto do que gastar com manutenção das pontes em madeira. "O nosso campo tem tecnologia, maquinário de ponta e é onde se produz a riqueza que alimenta a cidade. Não dá mais pra admitir que tenhamos pontes de madeira, mesmo que pequenas, porque estamos inovando na forma de fazer essas estruturas: em vez de contratar uma empreiteira, temos utilizamos nosso próprio pessoal e com isso o custo reduz significativamente", destacou Pedron.
A construção de pontes em concreto vem sendo adotada desde o início do ano em locais que estão com as estruturas precárias. Já foram feitas as pontes no km 8, Altaneira e Barra do Jacutinga. Atuam nas obras trabalhadores da Secretaria do Interior, que fazem desde caixaria, montagem da ferragem e a concretagem para as novas pontes; a equipe também tem engenheiro civil do quadro próprio do Município para projetar as estruturas. O custo médio é de pouco mais de R$ 40 mil e a principal vantagem é a durabilidade.
O prefeito Pedron determinou que, onde há necessidade, o Município priorize a construção de pontes em concreto. "Não podemos desperdiçar recursos e, aqui, encontramos a fórmula para fazer algo durável, bem feito e com custo reduzido para o cidadão", finaliza.
Ascom