Um dos pontos mais críticos da rodovia que liga Ampére a Santa Isabel do Oeste recebeu uma lombada eletrônica, com limite máximo de 40 km/h. A medida foi adotada pelo Grupo EPR, empresa que ficará responsável pela concessão da via, em um trecho que já registrou diversos acidentes graves e mortes.
O radialista Hélio Alves, da Rádio Ampére, esteve no local e fez o registro do fluxo de veículos que transitavam pelo local. Ele destacou a importância do equipamento para aumentar a segurança. Segundo o radialista, famílias inteiras já perderam a vida no trevo que dá acesso ao município, conhecido pelo tráfego intenso de veículos pesados.
“Esse ponto já nos trouxe muita dor, já perdemos famílias aqui de Ampére. Agora, com esse radar, temos esperança de que situações como essas não se repitam”, disse Hélio Alves em vídeo publicado em suas redes sociais.
A instalação do equipamento, que monitora em tempo real a velocidade dos veículos, deve contribuir para reduzir a imprudência e evitar novos acidentes.
Informações Hélio Alves, Rádio Ampére