A sétima edição da Expoliquida 2025 recebeu muitos visitantes nos três dias, de Francisco Beltrão e região. Os lojistas ficaram satisfeitos com a presença de consumidores e as vendas. Foram 70 empresas participantes da Expoliquida, realizada pela Associação Empresarial (Acefb) no Centro de Eventos do Parque de Exposições e patrocínio máster da Cresol. O patrocínio oficial foi da Ampernet Telecom e apoios do Sesc, Senac, Sindilojas e da Prefeitura de Beltrão.
Camila Dib Crippa, expositora e coordenadora da feira, comentou: “Acho que foi uma das maiores feiras da Expoliquida que a gente realizou. O movimento foi constante o tempo todo, os corredores estavam cheios. Eu acredito que, nesta edição, tanto os consumidores como os lojistas estão aproveitando muito, os empreendedores entenderam o conceito da feira desta vez e não trouxeram apenas produtos pra queima de estoque. Claro que muitos aproveitam essa oportunidade pra queimar o estoque, estoque antigo, enfim, mas os empreendedores entenderam que eles podem trazer peças com valores que vão chamar a atenção do público pra fazer girar o seu estoque”.
Sexta-feira e sábado, dias 15 e 16 de agosto, teve muita gente visitando o Centro de Eventos, verificando produtos e preços ou mesmo a lazer. Domingo, 17, último dia da feira, milhares de pessoas estiveram no Centro de Eventos a negócio ou passeio. As lojas ofereceram grandes descontos nos seus produtos. Participaram muitas lojas de confecções, calçados, bijouterias e semijoias.
Valmir Fagundes dos Santos, gerente da Casas Leve, destacou que a avaliação foi positiva sobre os negócios realizados pela empresa. “Desses últimos anos que a gente frequentou, este foi um dos melhores em termos de faturamento, de movimento de pessoas. A gente fecha com chave de ouro. O pessoal da organização, da Acefb, está todo mundo de parabéns e continuar assim, que com certeza outro ano a gente estará presente de novo.” A rede de lojas colocou à venda confecções, calçados e produtos de decoração, além de cama-mesa-banho.
Rafael Menegotto, presidente da Acefb, exaltou os resultados alcançados na feira. “A Expoliquida foi um sucesso total. Foi a maior movimentação que nós já tivemos, tanto na abertura, lotou, o pessoal foi lá pra participar, rolou a roleta. Pra se ter uma ideia, teve expositor que no primeiro dia vendeu mais do que tinha vendido nos três dias da última Expoliquida. Algo muito interessante é que os expositores vieram com descontos reais, de 40, 50 e até 70% e promoções compre um leve três, acho que isso atraiu muito o público.”
A coordenadora da feira, Camila Crippa, contou que vieram muitas pessoas de outras cidades visitar a feira. “No final de semana fica mais fácil para o pessoal vir passear em Beltrão tem espaço kids, tem a praça de alimentação, então é uma feira pra família”.
José Dopfer trabalha com análise de sistemas em indústria local e foi à feira acompanhado da namorada Kauane. Os dois aproveitaram as promoções para fazer várias compras. “Aproveitamos pra fazer umas comprinhas”, comentou, acrescentando que “valeu a pena, os preços estão bem baratos mesmo”. A namorada Kauane comprou camiseta e outros produtos.