Em Francisco Beltrão, o Colégio Vila Militar Vida e Ensino comemorou ontem sete anos de existência. E o diretor Carlitos Pinto comemorou o primeiro lugar do estabelecimento no ensino médio. A solenidade serviu também para dar a largada para as rematrículas para o ano de 2026.
“Comemoramos sete anos, somos ainda um bebê, mas nossos resultados são de gente grande”, disse o diretor. Ele também lembrou “do início de tudo”, em 2018, quando dos primeiros passos e as primeiras conversas com o então capitão Pitz — hoje tenente-coronel Rogério Pitz, e que estava presente na solenidade e também fez uso da palavra, parabenizando o padrão do colégio e os alunos presentes — e a parceria fechada com a Vila Militar de Curitiba. “E hoje somos um colégio referência na região”, sublinhou Carlitos.
Pais, autoridades e a turma de alunos, todos perfilados, acompanharam as atividades, que teve hino nacional e o hino do colégio, teve também bênção religiosa e depois a apresentação de um vídeo institucional.
O colégio militar fica no bairro Nossa Senhora Aparecida e tem amplas e modernas instalações, com aulas de robótica, laboratórios, ensino bilíngue, biblioteca, atendimento pedagógico, etc.
“Nossa proposta pedagógica é inovadora e de excelência, com disciplina dos militares, que nos auxiliam, e isso dá resultado no dia a dia, transformando os jovens em seres humanos melhores, e tudo isso também porque temos a parceria das famílias dos alunos; ano após ano, vamos vendo essas conquistas; sete anos de fé, sete anos de trabalho, sete anos dessa parceria com a comunidade”, concluiu o diretor Carlitos.
JdB