Os católicos de Francisco Beltrão estão prestigiando as missas da novena da Festa da Concatedral Nossa Senhora da Glória. Todas as noites, a partir das 19 horas, estão acontecendo as missas preparatórias para a Festa da Padroeira que será nesta sexta-feira, 15, feriado municipal, e a festa social será domingo, 17, no Centro Paroquial Pedro Granzotto. Muitas pessoas estão envolvidas na organização da programação religiosa e festiva.
A missa de sexta-feira, 15, às 9 horas, será presidida por dom Edgar Ertl, bispo diocesano, e terá a presença de lideranças leigas e religiosas, e a comunidade beltronense. Católicos das capelas dos bairros e comunidades rurais abrangidos pela Paróquia virão participar da celebração religiosa.
Domingo, 17, acontecerá a festa social com almoço e entrega do churrasco de carne bovina. As pessoas podem comprar o churrasco na secretaria paroquial até sábado, 16. Na manhã de sábado também será montada uma barraca para venda de churrasco na Feira Livre.
O presidente do conselho econômico da Concatedral, Itor Rodrigues de Lima, diz que a previsão de venda é de 2.200 a 2.300 quilos. A carne será fornecida pelo Super Vipi – carne do Frigorífico Astra. “A qualidade da carne o pessoal já conhece das festas anteriores”, destaca Itor. O espeto de costela bovina de três quilos ou de dois quilos de alcatra custa R$ 140.
Estarão assando o churrasco voluntários da Concatedral e do Rotary Alvorada. Outros voluntários estarão atendendo a copa, a cozinha e atendendo as pessoas que chegarem para o almoço. Quem vai almoçar no Centro Paroquial precisa solicitar a reserva de espaço. Mas boa parte do pessoal vai levar o churrasco pra almoçar com seus familiares em casa.
Nesta semana, um grupo de voluntárias está preparando os bolos e tortas de bolacha no Centro Paroquial. Neste ano, os pudins serão fornecidos pelos próprios paroquianos, num apelo feito pelos padres Thiago Berra (pároco) e Valdecir Bressani (vigário).
Com informações do Jornal de Beltrão