Francisco Beltrão vai participar da 3ª Caminhada do Meio-Dia, marcada para o dia 22 de julho. O evento acontece em alusão à Lei Estadual n.º 21.926/2024, que institui o Código da Mulher Paranaense, e integra a campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio. Esta ação ocorrerá em diversas cidades paranaenses.
A concentração para a caminhada está marcada para às 11h30 da próxima terça-feira, no Calçadão de Beltrão. “É um momento simbólico, mas importante para chamar atenção para a violência contra a mulher, que pode ocorrer de várias formas e em diversos ambientes, não somente dentro de casa”, destaca Elenir Maciel, secretária da Mulher e Bem Estar Social do Município.
A caminhada terá a participação de diversas instituições e terá o engajamento de pessoas que atuam em diferentes áreas. Os participantes vão percorrer o trajeto no entorno do calçadão.
Em Beltrão, denúncias de casos de violência contra a mulher podem ser feitas via telefone, pelo 190, 181 e 180.
Dia estadual
A data de 22 de julho foi escolhida em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, em Guarapuava. O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio foi estabelecido pela lei 19.873/2019.
Ascom