Neste período de recesso escolar, parte das crianças atendidas nos centros de educação infantil estão sendo acolhidas nas colônias de férias. Esse é um serviço oferecido pela Secretaria de Educação às famílias que não possuem condições sou outras opções para deixar as crianças durante este período.
Neste ano, são 535 crianças atendidas pelo plantão de férias, que iniciou dia 10 e prossegue até 23 de julho. “Os pequenos têm atividades lúdicas, alimentação e cuidados em tempo integral. E os pais ficam tranquilos porque podem continuar trabalhando ou não precisam pagar para ter onde deixar os filhos”, explica a secretária de Educação, Rosa Vandresen.
O atendimento é feito em formato de colônia de férias, com atividades lúdicas e educativas, cuidados diários, alimentação balanceada e momentos de lazer. A iniciativa visa também manter os vínculos com a rotina escolar e proporcionar um espaço de socialização e bem-estar. Os pais foram informados anteriormente sobre as regras para participação no plantão e informaram a necessidade às direções. Neste ano, o Município ampliou a quantidade de unidades que integram a colônia de férias – a ação acontece no Sonho Meu (Pinheirinho), Herbert de Souza (Padre Ulrico), Pequeno Príncipe (Cango), Ivanir Albuquerque (Cristo Rei), Nancy Pinto de Moraes (Alvorada) e Delfo Fregonese (Industrial).
Assessoria