Um homem ainda não identificado foi socorrido no início da noite desta sexta-feira (11) após um possível atropelamento na BR-280, em Flor da Serra do Sul (PR). A vítima, que estava de bicicleta, não portava documentos e teve sua identificação impossibilitada devido aos graves ferimentos.
Quando as equipes de socorro chegaram ao local, o homem já recebia os primeiros atendimentos de populares, que realizavam a imobilização cervical. Ele estava desorientado e apresentava um ferimento cortocontuso na testa, com exposição óssea. Foi imediatamente encaminhado ao hospital de Palma Sola (SC).
Durante o transporte, a vítima apresentou dificuldade respiratória, com saturação de oxigênio em 92%. Foi realizada oxigenoterapia com fluxo de 15 litros por minuto, elevando a saturação a no máximo 95%.
A avaliação clínica indicou resposta motora apenas na mão esquerda, com ausência de movimentos nos demais membros. As únicas respostas verbais emitidas eram grunhidos, e a verificação das pupilas foi prejudicada pelo comportamento combativo do paciente.
No hospital, o quadro apresentou leve melhora, e o homem chegou a pronunciar algumas palavras, mas continuava sem responder adequadamente às perguntas feitas pela equipe médica.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local do ocorrido, porém não encontrou vestígios claros de atropelamento, nem testemunhas que pudessem confirmar a dinâmica do incidente, se foi de fato um atropelamento ou uma queda.
Campo Erê.com