Condutores de veículos que fazem o transporte escolar público de Francisco Beltrão participaram na quinta-feira (10), de uma formação voltada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). A capacitação foi uma parceria da Secretaria de Educação e Atambel, associação que reúne os transportadores.
A proposta é de que os profissionais estejam orientados quanto às especificidades e saibam como agir com crianças com o transtorno. "É uma necessidade que cada motorista tenha essa consciência e a informação correta sobre as crianças com autismo, buscando sempre prestar um serviço humanizado e acolhedor nesta etapa do transporte", explica o diretor do setor de Transporte Escolar da Prefeitura, Aldemar Pazzetti.
As palestras foram com o sargento Eder Padilha, da PM, o tenente-coronel Rogério Pitz e as educadoras Maria Elisa Thomé e Elizangela D"Ávila, do Cemaem. O presidente da Atambel, Cleomar Frigeri, destacou que "essa é uma forma de a gente também estar tendo aprendizado e que possamos melhorar o dia a dia do nosso serviço". Participaram do curso cerca de 70 motoristas.
Ascom