Um caso envolvendo desentendimento conjugal mobilizou a Polícia Militar de Ampére na noite de terça-feira, 2. Por volta das 19h50, uma mulher acionou a equipe relatando que o veículo Fiat Uno, de cor verde, registrado em nome de seu pai, havia sido furtado em frente à sua residência, no Bairro Nossa Senhora das Graças.
Ao chegar ao local, os policiais ouviram a solicitante, que relatou ter discutido com seu convivente, encerrando o relacionamento. Abalada com a situação, ela saiu para uma farmácia e, ao retornar, não encontrou mais o carro onde havia deixado estacionado. Informou ainda que a chave do veículo estava dentro da residência, mas que suspeitava que o ex-companheiro pudesse ter levado o automóvel.
A equipe policial deslocou-se até o endereço onde o suspeito poderia estar. No local, o veículo foi encontrado estacionado e o homem foi abordado. Segundo ele, após a discussão, colocou suas ferramentas dentro do carro e, utilizando uma chave reserva que estava no porta-luvas, saiu com o veículo para a casa da mãe, onde pretendia passar a noite. Ele também afirmou que entrou em contato com o pai da mulher para tratar da separação e combinar a retirada do restante de seus pertences no dia seguinte.
Após averiguação, foi constatado que o veículo era de uso rotineiro do casal, e que outro carro havia ficado com a mulher. Diante disso, a situação não configurava furto, embora um alerta já tivesse sido emitido pela central via 190, assim que a mulher registrou a ocorrência.
Diante do alerta gerado, o veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ampére, para os devidos trâmites legais.
Radio Ampére