Acontece nesta quinta-feira (15) a banca de seleção de novos projetos da Intec-FB (Incubadora Tecnológica de Francisco Beltrão). Ao longo de todo o dia, empreendedores vão apresentar suas propostas de novas startups em diferentes áreas. O processo é conduzido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação e as avaliações são feitas por especialistas em cada segmento, que dão parecer para a entrada dos projetos na Intec.
São 12 propostas cadastradas nesta fase. As novas ideias de negócios tratam da segurança de mulheres, automação para vacinas, licitações, blockchain, seguro para pets, reciclagem e busca de promoções, entre outras. “Essa é a maior banca da história da Incubadora. Atualmente temos 11 projetos incubados e agora, se todos forem aprovados, serão mais 12. Isso é reflexo do fomento ao empreendedorismo decorrente de algumas iniciativas do poder público municipal”, destaca o secretário de Tecnologia, Cledson Lodi.
O resultado da banca será divulgado na próxima semana e em alguns dias os projetos aprovados já podem iniciar o processo de incubação. Estar na Intec garante que os emprenhadores tenham acesso a mentorias, consultorias técnicas e suporte para o desenvolvimento de suas empresas de cunho inovador e tecnológico, além de permitir acesso a editais de fomento.
Dos 12 projetos apresentados para a banca, quatro são de propostas baseadas no Sandbox, uma iniciativa lançada neste ano pelo Município para que as startups possam utilizar ambientes do poder público para o desenvolvimento e aplicação de novas ideias.
-----
Assessoria