Darce Almeida/Acefb – A Expobel encerrou no mês de março, mas ainda rende boas notícias! Uma delas é a venda de aproximadamente 80 caminhões da marca Scania durante a feira, realizada entre os dias 9 a 17, no parque de exposições de Francisco Beltrão. Os valores giram em torno de R$ 50 milhões em negócios. A informação é de Paulo Ricardo Cenci, gerente geral de Operações da Cotrasa Scania, de Pato Branco.
Os modelos vendidos foram das linhas Super e Plus (pesados e semi-pesados). “Entendemos que a Expobel para nós foi muito assertiva, nossa última participação tinha sido em 2008. E retornamos acreditando no trabalho, na organização e na possibilidade de criar esse âmbito de negócio. Tivemos um fluxo fantástico de visitantes em nosso estande entre clientes e público geral. Superou as nossas expectativas, certamente na próxima Expobel a Cotrasa Scania se fará presente”, comemora Paulo Ricardo.
“Nossos parabéns à Cotrasa, que acreditou na feira e colheu os resultados positivos. Isso nos deixa muito feliz porque o principal objetivo de realizar uma feira como essa é fazer negócio. Isso mostra a força da Expobel e o quanto ela conectou e conseguiu atingir seus objetivos”, analisa William Madruga, presidente da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) e coordenador geral, pela primeira vez, da Expobel.
E quais as principais estratégias adotadas pela Scania para impulsionar as vendas na Expobel? Paulo explica que “fizemos um trabalho antecipado, elevando a expectativa do cliente com relação à Expobel, informando que estaríamos com uma estrutura física exclusiva e com ações comerciais voltadas para a feira, utilizando as mídias sociais, a imprensa e os canais diretos com os clientes”.
Previsão de crescimento nas vendas de caminhões Scania
“Estamos crescendo nos últimos três anos. Este ano de 2024 pode ainda nos proporcionar a liderança de mercado na região Sudoeste do Paraná. A nível de Brasil, a liderança pode ocorrer entre 2024 e 2025 na linha de caminhões pesados. Esse é o anseio da marca, pois temos um portfólio diversificado e posicionamento comercial bem estruturado”.
Planos de expansão
A matriz da Cotrasa fica em São José dos Pinhais, além de seis filiais situadas em Ponta Grossa, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Imbaú e Cascavel, todas no Paraná. E vem mais por aí. “Devemos inaugurar ainda este ano uma nova filial em Santa Terezinha de Itaipu, com projetos de expansão para a região de Barracão e Paranaguá”, adianta Paulo Ricardo.