O Ceará enfrenta nesta segunda-feira (24) o Mirassol, comandado por Rafael Guanaes e dono da melhor campanha de um estreante na história da Série A. A partida será às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em São Paulo.
O desafio do Vovô é grande: o Mirassol está invicto em casa no Brasileirão. Em 17 jogos como mandante, são 11 vitórias e seis empates. Além disso, o Ceará jamais venceu o time paulista fora de casa e perdeu os dois últimos confrontos entre as equipes.
Para o duelo, Léo Condé não contará com os suspensos Vina e Pedro Raul. A aposta do Ceará está novamente na força defensiva, um dos trunfos do time ao longo do campeonato. Com 32 gols sofridos em 34 rodadas, o alvinegro possui a quarta melhor defesa da competição, atrás apenas de Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo. Nomes como Marcos Victor, Dieguinho e Bruno Ferreira têm sido fundamentais nesse desempenho.
A consistência defensiva já rendeu vitórias importantes longe de casa, como contra Cruzeiro, Corinthians e São Paulo. Nesta segunda, o setor será novamente decisivo diante de um Mirassol em fase histórica, garantido de forma direta na próxima Copa Libertadores e ocupando a 4ª posição, com 60 pontos. O Ceará, por sua vez, é o 14º colocado, com 42 pontos.