Neste sábado, o Botafogo entra em campo para enfrentar o Grêmio, em busca de uma vitória para garantir a permanência no G5 do Brasileirão. Diante dos gaúchos, no entanto, o Glorioso terá de encerrar um jejum de sete anos como mandante.
A última vitória dos cariocas atuando em casa contra o Grêmio foi em 2018, quando a equipe triunfou por 2 a 1, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Desde então, foram quatro duelos sob os domínios do Botafogo, com um empate e três vitórias da equipe gaúcha. Uma delas, inclusive, ficou marcada na memória do torcedor botafoguense recentemente.
Em 2023, quando o Glorioso lutava pelo título do Brasileirão, os clubes se enfrentaram no Nilton Santos e os cariocas sofreram uma virada e acabaram derrotados por 4 a 3, em partida que seria crucial na definição do campeonato, vencido pelo Palmeiras. O jogo contou com um hat-trick de Luis Suárez para dar a vitória ao Grêmio
O Botafogo é o quinto colocado com 55 pontos, um à frente do Fluminense e dois do Bahia, que seguem na cola da equipe comandada por Davide Ancelotti por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Próximo jogo
Botafogo x Grêmio (35ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 22 de novembro (sábado) às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Uol