O Atletiba que será disputado no Couto Pereira, no próximo domingo (19), às 18h30, marca o confronto entre a melhor defesa da Série B, o Coritiba, e o melhor ataque, o Athletico. Além da tradicional rivalidade, a partida chama atenção pelas características opostas das equipes.
O Coxa demonstra segurança em seu sistema defensivo. Com apenas 21 gols sofridos até o momento, possui a defesa menos vazada da segunda divisão. Já o rival Rubro-Negro sofreu 42 gols, sendo a quarta pior defesa da competição.
Em 32 partidas, o Alviverde deixou o campo sem ser vazado em 18 oportunidades — 11 delas no Couto Pereira. Jogando em casa, o Coritiba só sofreu gols em cinco confrontos. O Furacão, por sua vez, levou 27 gols fora de seus domínios, em 16 jogos disputados.
Do outro lado, o Athletico se destaca pelo setor ofensivo, com 45 gols marcados na Série B. O Coritiba tem mostrado mais dificuldades para balançar as redes, somando 34 gols na competição. Em apenas quatro das 32 rodadas o Furacão passou em branco, demonstrando regularidade ofensiva — um contraste direto com o sistema defensivo do Coxa, que ficou 12 partidas sem marcar.
Atuando no Couto Pereira, o Coritiba também apresenta bom desempenho ofensivo: dos 34 gols marcados, 21 foram em casa, enquanto na defesa, apenas dez gols foram sofridos no estádio. Já o Athletico mostra força fora de casa, com 27 gols marcados como visitante, embora tenha sofrido o mesmo número de tentos nesses jogos.
RIC