A jovem palmense Eduarda Gomes “Duda”, 12 anos, escreveu mais um capítulo fabuloso na sua história com o tênis. No último final de semana, juntamente com sua parceira, Flávia Cherobim, elas deixaram seus nomes escritos em um dos torneios internacionais mais tradicionais do circuito até 14 anos. Simplesmente elas arremataram o título do Open du Stade Français, disputado no Domaine National de Saint Cloud, em Paris.
O feito é inédito para uma dupla sul-americana, em 35 edições do torneio, jamais uma dupla do nosso continente havia realizado tal feito. O título teve um peso ainda maior por ter do outro lado a atual campeã do torneio e a campeã do Le Petits As (torneio conhecido como mundial da categoria). No duelo, a dupla brasileira superou as cabeças de chave número 1, a ucraniana Ekaterina Dotsenko e a russa Arina Fomina, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/5 no match tie-break.
Os resultados positivos na carreira de Duda provam a sua qualidade técnica e são frutos do trabalho árduo a que ela se propõe, aliado ao acompanhamento irrestrito da família, técnicos, CBT e apoiadores. A palmense já é destaque internacional no circuito do tênis juvenil e uma grande promessa do tênis brasileiro.
Informações RBJ